Aprenda a preparar a Batata Frita perfeita segundo o Chef Henrique Sá Pessoa

INGREDIENTES

Siga essas dicas elaboradas pelo Chef português Henrique Sá Pessoa e saiba como confeccionar batata frita na perfeição, de forma prática e descomplicada.

A batata é um elemento que faz parte do nosso cotidiano mas a que não prestamos a devida atenção, porque a encaramos como um mero acompanhamento. Hoje esse tubérculo tão presente nas nossas vidas vai assumir o seu protagonismo. Aprenda a cozinhar batata frita na perfeição e surpreenda aqueles de que mais gosta com essa delícia.

Dicas para cozinhar a Batata Frita perfeita como o Chef Henrique Sá Pessoa

1. Escolha bem as batatas para fritar

Opte por uma batata com muita terra. Uma batata velha, com o centro mais amarelado é a batata mais indicada para fritar.

2. Corte a batata uniformemente

Não precisa da perícia de um cirurgião, mas para garantir que batata frite toda do mesmo modo, tente que os palitos tenham todos o mesmo tamanho. Não importa se a batata é grande ou pequena, o importante é que na hora que chegam na fritadeira os palitos de batata têm de ter, dentro do possível, as mesmas dimensões.

3. Verifique se a temperatura do óleo está boa para dar a primeira fritura

Quando achar que o óleo já esquentou o suficiente jogue um pedaço de batata na fritadeira, para testar. Se o óleo começar borbulhando é indicativo de que já está no ponto para receber e fritar a batata.

4. Frite a batata a duas temperaturas

A primeira fritura não deverá ser feita a mais de 140º. A batata deverá cozer e não tostar, isso deverá ser feito na segunda fritura. Quando a batata tiver cozida, retire do óleo e deixe escorrer. Aumente a temperatura do fogo e volte a mergulhar a batata no óleo a uma temperatura mais elevada, para alourar. Desse modo você vai assegurar uma batata bem crocante.

5. Sirva de imediato!

Quando a batata frita estiver pronta escorra e coloque sobre papel absorvente. Absorva muito bem o óleo, tempere com sal a gosto e sirva logo. Se estiver cozinhando e for usar a batata como acompanhamento deixe que a segunda fritura da batata seja a etapa final.

Agora é só comer! Bom apetite!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS