Bolinho de Aipim com Carne Seca e Catupiry!

INGREDIENTES

500g de aipim (mandioca branca)
100g de queijo parmesão ralado
1 ovo
Farinha de trigo
500g de carne seca dessalgada.
½ cebola
1 dente de alho
Azeite à gosto
Cheiro-verde
150g de catupiry

MODO DE PREPARO

Da massa:

Coloque a mandioca para cozinhar (caso compre com a casca, descascar antes). Após cozida, amasse bem (pode ser utilizado um espremedor de batatas para facilitar, caso não tenha pode utilizar um garfo, ou a maneira que achar mais fácil), adicione o ovo e o queijo parmesão ralado, mexendo bem até que incorporem.

Deixe a massa descansar em torno de 10 minutos.

Em seguida, acrescente farinha de trigo aos poucos, misturando sem parar. (a massa estará boa assim que estiver ?desgrudando das mãos?).

Do Recheio:

Corte a Carne Seca dessalgada em cubos, limpe-a e coloque para cozinhar em uma panela de pressão por cerca de 40 minutos. Depois desfie e reserve.

DICA: Para dessalgar a carne, deixe-a de molho na água em um recipiente um dia antes, trocando a água sempre que possível.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite em fogo baixo até que dourem. Aumente o fogo para médio e acrescente a carne seca, o cheiro verde e regue com azeite. Por último adicione o Catupiry e mexa até que incorpore na carne. Caso precise de sal, acrescento a seu gosto.

Seu recheio está pronto!!

Para montar os bolinhos:

Abra a massa na mão (até que fique um pouco menor do que a palma da mão), coloque o recheio no meio, e com cuidado vá fechando a massa até ficar redondo. (se quiser um formato compridinho, depois de fechado é só achatar um pouco o bolinho).

Em uma panela coloque o óleo, e deixe esquentar. Quando estiver bem quente, vá colocando os bolinhos e espere até dourar.

Retire do óleo e coloque em um recipiente forrado com papel toalha absorvente, para que ?sequem? bem. e então é só servir.

OBS: Esse bolinho não é empanado na farinha, mas mesmo assim fica crocante.

Bom final de semana a todos!!


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS