Receita de Bolo chocolate com kit-kat e confete

INGREDIENTES

Para o bolo: (receita adaptada daqui)
1 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de açúcar
1/2 xíc. de cacau em pó sem açúcar
Um pouco menos de 1/2 xíc/ de óleo (eu não tenho medido, então foi no olho)
1/2 xíc. de Buttermilk*
2 ovos
1 colher de chá bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 xíc. pequena de café forte (cerca de 70ml)
Essência de baunilha
Para a cobertura:
Nutella
Creme de leite fresco
M&M's (sem amendoim)
Kitkat

MODO DE PREPARO

Ligue o forno e pré-aqueça a cerca de 180 graus. Enquanto isso, em uma vasilha misture todos so ingredientes líquidos menos o café. Misture com um fuêt até incorporar.
Em outra vasilha, junte todos os ingredientes secos e misture bem.

Junte o líquido na vasilha com os ingredientes secos e misture delicadamente até ficar uma massa uniforme, lembre-se de raspar as paredes e o fundo da vasilha. Em seguida, junte o café quente ou morno. Misture bem.

O resultado é uma massa lisa, escura e bem molinha (e deliciosa). Coloque em uma forma enfarinhada. Usei uma forminha pequena de 17cm de diâmetro. Leve pra assar até que o palito saia limpo. No meu forno deu uns 45 minutos.

Enquanto isso, bata o creme de leite até formar chantilly. Leve a nutella ao microondas para amolecer, não deixe ficar muito quente.

Misture um pouco do chantilly com a nutela derretida. Miture bem e delicadamente até incorporar. Leve ao refrigerador para firmar.

Quando o bolo ficar pronto (faça o teste do palito, esse deve sair seco de dentro do bolo). Deixe o bolo esfriar e depois corte ao meio.

Pegue o recheio que estava na geladeira, notem como a textura já mudou, e recheie, generosamente, o bolo. Reserve metade ou 2/3 do recheio para cobertura.

Cubra o bolo com o restante do creme de Nutella e em seguida meça a altura com uma barrinha de Kitkat. No meu caso o bolo ficou baixinho, então eu resolvi cortar um pedaço do chocolate para ficar em uma altura melhor.

Agora é só "colar" as barrinhas de kitkat, já cortadas, ao redor do bolo.

Feito isso, derrame os M&M's no topo do bolo até cobrir tudo. Pronto, agora, para dar um charme, e segurar as barrinhas de chocolate, amarre com uma fita de cetim.

Pronto! Leve de volta a geladeira por cerca de 30-1h ou até pouco antes de servir, para que o recheio e cobertura firmem novamente.
* Não encontra Buttermilk pra comprar, você pdoe fazer em casa, vê essas dicas do Richie do Blog "A cozinha Coletiva":
- para 1 xícara de leite adicione 4 colheres de chá de suco de limão ou vinagre branco. Deixe descansar em temperatura ambiente por 10 a 15 minutos, até ficar com a aparência de leite talhado;
- em uma xícara de medida coloque duas colheres de sopa de iogurte ou coalhada, e complete até a medida de 1 xícara com leite.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS