Receita de Bolo de Amêndoas, Limão Siciliano e Semente de Papoula!

INGREDIENTES

Para o bolo

115 gramas de manteiga sem sal amolecida
115 gramas de açúcar refinado
4 ovos grandes
180 gramas de farinha de amêndoas
30 gramas de semente de papoula
Raspas e suco de 2 limões sicilianos
125 gramas de farinha de trigo peneirada
Para a calda

100 gramas de açúcar refinado
3 colheres de sopa de suco de limão siciliano
Para a cobertura

225 gramas de açúcar de confeiteiro
Raspa e suco de 1 limão siciliano

MODO DE PREPARO

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda com furo no meio. Usei uma decorada de 25 cm de diâmetro (sugiro usar uma menor).

2. Em uma batedeira, misture a manteiga com o açúcar até obter um creme bem clarinho. Adicione os ovos um por um, com a batedeira em movimento.

3. Acrescente a farinha de amêndoas, as sementinhas de papoula, as raspas e suco de limão e, por fim, a farinha de trigo peneirada e misture com uma espátula. Despeje a mistura na fôrma reservada e leve ao forno por 40 minutos ou até que o bolo doure. Faça o teste do palito pra ver se a massa está assada.

4. Enquanto o bolo assa, vamos fazer uma calda de limão para regar nosso bolo. Aqueça em uma panela o açúcar com as colheradas de suco até que o açúcar dissolva. Com o bolo já pronto e ainda quente, faça furinhos delicados e regue o bolo com a calda.

5. Por fim, vamos fazer a cobertura do bolo. Em uma vasilha, misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão até obter um creme bem espesso. Quando o bolo estiver quase frio, desenforme e derrame a cobertura sobre o mesmo.

Eu acabei usando menos açúcar de confeiteiro pois não queria sobrecarregar na cobertura. Para obter uma casquinha mais firme e branquinha, capriche no açúcar. Ah, se não encontrar as sementes pela sua cidade, pode fazer o bolo sem esse ingrediente. Continuará incrivelmente delicioso!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS