Receita de Bolo de morango com limonada

INGREDIENTES

Massa

6 colheres de margarina
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de "quick de morango"
1 colher de fermento químico em pó

Recheio

2 potes de cream cheese de 150g
1 pacote de pó de suco de limão
1 pacote de pó de suco de limão e lima
2 caixas de mistura de marshmellow
mistura para chantilly (usar 2 copos)

MODO DE PREPARO

Comece fazendo a massa. Bata em neve as claras dos quatros ovos e reserve as gemas. Em outra vasilha (pode usar batedeira), misture as gemas com a margarina e o açúcar até virar creme. Acrescente depois a farinha, o leite, o "quick de morango" e continue batendo. No final misture as claras em neve delicadamente com uma colher, sem ser na batedeira. Coloque numa forma retangular untada e enfarinhada e asse por 30 minutos em 230ºC num forno pré-aquecido ou até o garfo espetado sair limpo.
Enquanto assa faça o recheio. Precisa preparar o chantilly e o marshmellow conforme a indicação da embalagem. No caso do chantilly é só bater o o líquido gelado na batedeira até virar creme, e o marshellow é misturar 75ml de água para cada caixa (totaliza 150ml) e 3 colheres de açúcar para cada caixa (totaliza 6), bata até dar o ponto.
Misture todo o marshmellow e 2 xícaras de chantilly com os 2 potinhos de cream cheese, e os dois saquinhos de suco em pó.Assim que o bolo estiver assado, espere esfriar, corte no meio e depois tire cada lado com ajuda de uma espátula para não quebrar no meio.Coloque uma metade, metade do recheio, a outra metade do bolo, e cubra com o resto do recheio. Se quiser pra ficar lindinho, pode user morangos cortadinhos.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS