Receita de Brigadeiro de Pimenta

INGREDIENTES

1 lata de leite condençado
3-4 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 pimenta dedo de moça
Granulado de chocolate para decorar*
Pimenta calabresa moída (opcional)

MODO DE PREPARO

Corte a pimenta ao meio no sentido do comprimento, com a ajuda de uma colher retire as sementes. Pique a pimenta em pedaços bem pequenininhos (quanto mais picadinha melhor). Se você quiser que o brigadeiro fique um pouco mais picante, acrescente um pouco de pimenta calabresa moída na hora.

Em uma panela misture o leite condensado com o cacau em pó até incorporar completamente. Leve ao fogo baixo e adicione a manteiga e a pimenta. Não pare de mexer enquanto o brigadeiro cozinha.

Quando a massa começar cozinhar (começar a desgrudar do fundo da panela), mexa rapidamente por alguns segundo e retire a panela do fogo.

Coloque a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Você pode coloca-lo na geladeira.Rale o chocolate no ralador fino (o ideal é que o chocolate esteja gelado antes de ralar) e "tempere" com pimenta calabresa seca e moída na hora. Reserve.

Quando esfriar, faça bolinhas com as mãos (coloque um pouquinho de manteiga na mão para que o brigadeiro não grude). Passe-as no chocolate com pimenta e em seguida é só coloca-las em forminhas para brigadeiro.Se desejar, decore com um cubinho de pimenta dedo-de-moça. Bom apetite!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS