Bruschettas simples de tomate, cebola e queijo bola!

INGREDIENTES

torradas ou pão do seu gosto
1/2 tomate grande
1/2 cebola média
3 fatias de queijo bola (60g.)
orégano
manjericão desitratado
queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Neste preparo, utilizei pão integral com castanhas da marca Wickbold. Muito gostoso, vale a penas pagar o preço elevado. Foram utilizadas 5 fatias para 10 bruschettas.

Regue as fatias de pão ou torradas com filetes de azeite, não muito, apenas o suficiente para cobrir levemente as fatias, como é possível ver na figura.

Neste caso, como utilizei pão, e não torrada, leve o pão regado com azeite por 10 minutos no forno em temperatura baixa (200 C°). Se utilizar torradas, este passo não é necessário.

Agora pegue o tomate e a cebola e pique de forma grosseira, tomando cuidado para não deixar pedaços muito pequenos. Coloque estes pedaços em um pote e misture com um pouco de azeite e sal, misturando com as mãos mesmo, para o tomate não soltar muito líquido.

Com as fatias de pães agora mais torradinhas, coloque a mistura de tomate com cebola já temperadinhos por cima de cada torrada, mais pelo meio (no caso, em 3 torradas não coloquei a cebola pois minha esposa não gosta, que pecado não?).

Enfim, aplique pedaços de queijo, e por cima, o orégano, manjericão desidratado e as folhas de salsinha. Se guie pela foto para saber como fica ao final.

Por fim, leve ao forno em temperatura baixa (200 C°) durante cerca de 10-15 minutos. Retire e sirva imediatamente!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS