Camarão ao alho e óleo!

INGREDIENTES

1 kg de camarão cinza fresco
1 cabeça de alho pequena/média
2 colheres de sopa de óleo e mais um filete
4 ramos de salsinha
1 limão para decorar e dar sabor
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Limpe todo camarão e reserve em um recipiente separado. Se prepare, pois o processo de limpeza do camarão pode ser meio demorado, principalmente se você for remover as vísceras, o que aconselho fortemente a fazer (tem gente que só tira a casca, a cabeça e o rabo!). Após limpos, tempere com um pouco de sal, a seu gosto.

Descasque e esprema os dentes de alho e pegue uma frigideira (antiaderente de preferencia) grande. Acenda em fogo alto e acrescente duas colheres de sopa de óleo.

Deixe o óleo esquentar um pouco, por cerca de 10 segundos, espalhando o óleo por toda a frigideira. Em seguida, coloque todo o alho, misturando de tempos em tempos para o alho não queimar. Quando o alho estiver bem douradinho, acrescente o camarão e deixe fritando. Adicione mais um filete de óleo e deixe ir fritando, misturando de tempos em tempos.

Neste ponto vai começar a soltar o líquido do camarão e começar a borbulhar um pouco (veja na foto para ter uma ideia), mas isso é normal. Logo o líquido vai secar e o camarão irá grelhar junto com o alho. Esse processo faz parte do preparo para que o resultado fique bem saboroso, os gostos do alho e do camarão bem balanceados.

Pouco após o líquido ter secado, cerca de 2 minutos, pode apagar o fogo. Tome cuidado para não deixar passar muito disso, ou o camarão vai ficar duro! Ele não pode ficar nem muito duro nem muito mole.

Agora, é só forrar um prato com papel toalha (para absorver o excesso), jogar a salsinha picadinha por cima e decorar com os limões. Ficará divino! Satisfação garantida.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS