Receita de Carne de Panela

INGREDIENTES

1 kg de carne bovina (usamos alcatra ou patinho) limpa e cortada em pedaços médios
2 cebolas picadas em pedaços grandes
3 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de molho shoyo
azeite
sal a gosto
pimenta a gosto
água

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com sal, pimenta, amaciante de carne, ou o tempero da sua preferência, se possível algumas horas antes. Separe 150 a 200 gr da carne e reserve.

Na panela de pressão doure 2 dentes de alho e 1 cebola no azeite e refogue as 800 gr da carne restante. Deixe refogar sem mexer até formar uma borra, dando a impressão de que a panela está queimada (isso deixa a carne dourada). Depois disso mexa bem, cubra com água e deixe cozinhar na pressão por uns 10 a 15 minutos.

Enquanto isso, pique a carne restante e refogue-a com a cebola e o alho restantes. Quando estiver dourada, retire e bata no liquidificador com 1 xícara de água e o shoyo.

Abra a panela de pressão, acrescente esse caldo de carne (e se necessário, mais água). Deixe cozinhar na pressão por mais 15 a 20 minutos ou até a carne ficar bem macia. Por fim, prove e acerte o sal, acrescente champigon ou legumes da sua preferência, e deixe ferver (sem pressão) por mas alguns minutos. Se precisar engrossar o caldo, basta dissolve um pouco de farinha de trigo em água quente e jogar na panela.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS