Chuchu recheado!

INGREDIENTES

1 chuchu de tamanho médio
1/3 de xícara (chá) de requeijão (de preferência Catupiry)
1/3 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 fatia de peito de peru de aprox. 10g
orégano
champignon para decorar

MODO DE PREPARO

Esse prato é jogo rápido. Primeiro de tudo, claro, descasque o chuchu, deixe ele lisinho.

Em seguida corte o chuchu exatamente ao meio. Tome o cuidado de cortar na lateral do chuchu, deixe a base com o maior tamanho.

Uma dica para tirar aquela nata que o chuchu solta é esfregar uma metade na outra, removendo o excesso.

Coloque os chuchus para cozinhar. Fique de olho no ponto, você tem que conseguir fincar um garfo até a metade nele para estar no ponto.

Uma vez pronto, pegue cada metade do chuchu e faça uma cavidade utilizando uma colher pequena. Cuidado nesta hora para não quebrar o chuchu, não utilize muita força. Se o chuchu estiver muito duro, significa que ainda não está no ponto, coloque para cozinhar mais um pouco.

A cavidade deve ser funda, mas você deve deixar uma borda no chuchu. Para ter uma ideia melhor, veja a da foto.

Aplique o requeijão dentro da cavidade, de forma a preencher ela quase toda. Não preencha toda, muito menos deixe o requeijão em excesso.

Em seguida, regue com queijo parmesão. Pode ser bastante generoso, tem que formar uma pequena montanha. Espalhe uniformemente por toda área da cavidade.

Pegue a fatia de peito de peru e corte em pequenos pedacinhos que você deve dobrar e espalhar por cima do queijo. Pode formar fileiras, ou simplesmente regar por cima. Coloque no topo de tudo duas fatias de champignon e reque com orégano à gosto.

Agora basta levar ao forno! Pegue uma travessa, coloque os chuchus recheados, leve ao forno para gratinar por aproximadamente 15 minutos. O ideal é usar a boca da parte de cima do fogão. Vá checando de tempos em tempos para verificar se está no ponto.

Quando o queijo estiver derretido, verifique o ponto ao seu gosto. Aqui uma foto dele pronto para ir para mesa.Pessoal, uma dica primordial. Por favor, use Catupiry!! Apesar de carinho, ele dá um incremento total no prato, simplesmente é outro mundo. Vale a pena!


Relacionados:


© Copyright 2021 - SHOW DE RECEITAS