Com esta mistura, você vai deixar frutas e legumes livres de agrotóxicos!

INGREDIENTES

Neste artigo damos a conhecer muitas técnicas caseiras e populares para você poder remover os agrotóxicos dos legumes e das frutas. Temos uma especial que foi um biólogo, entendido na matéria, que divulgou.

Contudo, este é um assunto que causa polêmica, pois existem pessoas que acham ser possível remover os agrotóxicos destes alimentos, mas outras acham que não. De fato, investigamos bem e escutamos ambas as opiniões. E, o nosso conselho é que ingira somente alimentos orgânicos certificados.

No entanto, quando não é possível adquirir alimentos naturais, o que se pode fazer é limpar o mais possível todos os tóxicos. Aprenda aqui algumas formas de fazê-lo!

Como eliminar agrotóxicos de legumes e frutas!

  1. Passe uma escova, de modo a que esfregue levemente, para que os tóxicos e a sujeira saiam da fruta ou do legume.
  2. Trate da limpeza de vegetais ou fruta apenas antes de prepará-los. Lembre-se de usar água um pouco tépida.
  3. Passe por água corrente todos os vegetais e frutas. Apesar de não ser o mais eficaz dos métodos, ainda assim consegue retirar alguns tóxicos e restos de pesticidas.
  4. Antes de guardar frutas ou legumes, não as molhe, pois a umidade causa o surgimento de bactérias e microrganismos, que vão estragar o alimento mais facilmente.

Receitas para remover agrotóxicos

  1. Bicarbonato de sódio

Comece por deitar os legumes e as frutas em água, usando uma bacia. Depois, num litro de água, dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Entretanto, mergulhe os legumes e as frutas nessa água, usando uma escova para esfregá-los bem, de modo a acabar com químicos e bactérias.

  1. Vinagre branco e limão

Deite duas colheres de sopa de vinagre branco e o suco de um limão num frasco com borrifador. Depois, use água para acabar de enchê-lo. Abane bem o frasco e pode borrifar legumes e frutas antes de ingeri-los.

  1. Sal e vinagre

Deite numa tigela água e depois junte três colheres de sopa de sal e ½ xícara de vinagre de maçã. Mexa bem! Por fim, pode mergulhar os legumes e frutas nessa solução durante 20 minutos. Depois é só passar por água!

  1. Receita do biólogo

A receita do professor Mauro Velho tem quatro fases:

  • 1ª fase

Durante cinco minutos, vai deixar os legumes numa bacia com água. Será a lavagem inicial.

  • 2ª fase

Entretanto, passe os legumes para outra bacia. Esta vai conter a medida de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio por cada litro de água. Deixe os alimentos de molho durante 40 minutos. Esta é a fase principal, de acordo com o professor. Isto porque serão retirados 90% dos agrotóxicos.

  • 3ª fase

Deposite, outra vez, os vegetais numa bacia, desta vez, só com água por cinco minutos. É preciso esta fase, visto que vinagre e bicarbonato juntos podem desencadear uma reação muito forte. Não salte esta fase, avisa o professor.

  • 4ª fase

Numa bacia, deite uma colher de sopa de vinagre por litro de água. Depois, coloque os legumes. Deixe atuar durante 40 minutos, para que os agrotóxicos que o bicarbonato não removeu anteriormente sejam agora erradicados, segundo o professor.

Os nossos conselhos são: tente consumir alimentos orgânicos, visto não terem tóxicos e serem mais saudáveis. Mais, você estará a incentivar uma agricultura familiar e ecológica. Em último recurso, aplique estas receitas, especialmente quando não conseguir encontrar legumes e frutas de origem orgânica.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS