Como fazer a costelinha de porco do Outback (Ribs on the barbie)

INGREDIENTES

Ingredientes da marinada:
suco de 2 limões
1/4 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara de vinho branco
talos de salsa e cebolinha (quantidade a gosto)
1 colher de sopa de alho processado,
Pimenta calabresa a gosto
1 caldo de bacon.

Molho barbecue pronto, use o quanto baste (aproximadamente 350g)

MODO DE PREPARO

Ribs on the Barbie é o nome da receita de costelinhas de porco ao molho barbecue do Outback.

Quem já provou sabe do que estamos falando. É simplesmente uma delícia (na minha opinião . Gostosa mesmo,  bem suculenta e saborosa.

Nem sempre dá para ir no Outback para saborear essa iguaria então pesquisei, pesquisei e montei a minha receita.

No geral é bem simples, embora leve algum tempo, uma vez que a costelinha deve ser preparada com no mínimo 12 horas de antecedência. Isso tudo para que o tempero firme bem na carne.

Comprei uma costelinha de aproximadamente 1 kg, o que deu para servir 2 pessoas, e muito bem servidas.

Já o molho barbecue, decidi por usar um molho já pronto: o B.B.Q da Heinz que é muito gostoso.

Modo de preparo

Com um dia de antecedência, pegue a tira de costelinha, com cerca de 1 kg, e leve-as à uma marinada, dentro de um saco plástico.

Essa marinada é bem simples: Leve ao liquidificador o suco de 2 limões, 1/4 xícara (chá) de azeite, 1/2 xícara de vinho branco (eu usei martíni branco extra-seco), alguns talos de salsa e de cebolinha, uma colher (sopa) de alho processado, um pouquinho de pimenta calabresa e um cubinho de caldo de bacon. É só bater até triturar tudo, mas sem demorar muito, pois o suco de limão poderá ficar amargo.

No dia seguinte, forre a assadeira com papel alumínio fazendo uma cama para a costelinha, leve as costelinha à assadeira, junto da marinada e cubra com o papel.

Asse em forno médio-alto (220 graus), até a marinada secar. Cerca de 35 minutos.  Após, descubra a carne e deixe mais 10 minutos até carne dourar.

Quado o molho da marinada secar e a carne estiver dourada, pincele o seu molho barbecue por cima da carne, voltando a assadeira ao forno, até o molho barbecue secar.

Repita este processo por duas ou três vezes, sempre esperando o barbecue secar. Se preferir, a última camada não deixei secar por completo para que fique um molho bem gostoso.

* O tempo de assar pode variar de acordo com cada forno.

Para acompanhar, servi com batatas que após cozidas em água e sal, refoguei com azeite, alho processado e um mix de salsinha e cebolinha verde. Você pode servir também com o Pão Australiano, Style Bread, que também é servido no Outback.  A receita você encontra Aqui.

Experimentem,  essa receita é mesmo sensacional.  Fica muito parecida com a do Outback.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS