Como Fazer:Panquecas de Carne Moída Fácil!

INGREDIENTES

2 copos de farinha de trigo
2 copos e 1/3 de leite
2 ovos
2 pitadas de fermento químico Royal
1kg. de carne moída (patinho de preferencia)
4 colheres de sopa de azeitonas fatiadas
1 sache de molho de tomate
4 ramos de salsinha e 4 ramos de cebolinha
3 dentes de alho
1 cubo de caldo de carne
pimenta do reino
sal a gosto
cominho
1 colher rasa de amido de milho
um pouco de óleo

MODO DE PREPARO

Vamos começar pelo recheio. O que vamos preparar será basicamente um molho de carne moída, engrossado com um pouco de leite diluído com amido de milho.

Pegue os dentes de alho, descasque e esprema, e leve-os para dourar com uma colher de sopa de óleo. Quando estiver bem douradinho, adicione a carne moída, junto com um pouco de sal ou tempero completo Kitano, e misture bem. Adicione metade da salsa e cebolinha picadinha, um pouco de pimenta do reino, e misture bem tudo. Quando a cor da carne estiver como da foto ao lado, adicione o molho de tomate e misture a carne com o molho.

Agora com a carne e o molho, adicione o restante da salsa e cebolinha picadinha, junto com o cominho, o caldo de carne e mais um pouco de sal, se achar necessário. Misture tudo e abaixe o fogo para temperatura mínima.

Em uma outra panela, misture 1/3 de copo de leite com a colher rasa de amido de milho, enquanto a panela ainda estiver fria. Ligue o fogo e misture o leite até engrossar. Pegue essa mistura e adicione ao preparo de carne. O preparo deverá ficar com uma cor menos avermelhada e deverá ficar mais grosso. Assim, ficará melhor para trabalhar com as panquecas.

Certo, com o recheio pronto, vamos preparar a massa das panquecas, o que deverá ser bem simples. Misture no liquidificador a farinha de trigo, o restante do leite, 1/4 de colher de chá de sal e o fermento Royal. Pode ser que grude farinha na parede do liquidificador, neste caso, remova e bata mais um pouco.

Acenda uma frigideira redonda em fogo alto e adicione óleo, utilizando um papel toalha para espalhar o óleo pela frigideira, removendo o excesso. Adicione uma quantidade do preparo da massa suficiente para cobrir a superfície da frigideira (não os lados) e deixe, não mais que alguns segundos. Vire, deixe mais alguns segundos e remova a panqueca. Repita o processo até ter uma pilha de massas de panquecas.

Agora, é hora de colocar o recheio na massa e dar uma vida à essas panquecas. O processo é bem simples, mas requer um pouco de habilidade para não fazer uma sujeirada. Basta aplicar um pouco da carne moída em uma das extremidades da panqueca e utilizando as duas mãos, enrolar o recheio, de forma que faça duas voltas. Faça isso com todas as panquecas, e para servir, disponha em uma travessa, aplique um pouco de creme de leite sem soro e algumas salsinhas inteiras.

Este prato rende bastante, bom apetite!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS