Como Fazer:Strogonoff de Camarão!

INGREDIENTES

1 kg. de camarão fresco, ou 1/2 kg. de camarão sem casca e limpo
4 ramos de salsinha
1/2 cebola
3 dentes de alho
2 latas de creme de leite
1/2 pimentão amarelo
1 tomate
Ketchup até ficar no ponto de preferência (usei 1/3 de um frasco)
Tempero completo (ou sal simplesmente) e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de óleo
Champignon (opcional)

MODO DE PREPARO

Pique a cebola em pedaços miúdos. Deixe a salsinha bem picadinha. Esprema os alhos, e pique o tomate e o pimentão em cubinhos de tamanho razoavelmente uniforme (o tomate pode ser cortado de forma mais rústica.

Em uma panela grande, coloque o alho e a cebola para dourar no óleo. Quando estiver bem douradinho, aplique os camarões já limpos e deixe ficar com uma cor alaranjada, sem deixar muito tempo para não ficarem duros.

Com o camarão já no ponto, despeje o creme de leite, abaixando o fogo para quase o mínimo (entre 180° e 200°). Misture um pouco, aplicando logo em seguida o pimentão, o tomate e a salsinha. Misture bem esses ingredientes e aplique o tempero completo (ou sal se não tiver).

Vá experimentando este creme, e quando estiver ao gosto, vá colocando o Ketchup até ficar com a cor e gosto do seu gosto. Neste receita, utilizei cerca de 1/3 de frasco de Ketchup para as 2 latas de creme de leite.

Misture bem todos os ingredientes, sempre experimentando o strogonoff para saber se está no agrado. Corrija no sal e finalmente aplique um pouco de pimenta e o champignon, lembrando que neste tipo de preparo é opcional, pois já temos o pimentão para dar um gosto bem característico.

Sirva imediatamente!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS