Conserva de gengibre! Ingrediente poderoso para dietas ainda mais concentrado

INGREDIENTES

Mais uma receita incrível para você que quer manter a saúde em dia e fazer as pazes com a balança. A conserva de gengibre tem um sabor delicioso e é muito utilizada na culinária japonesa. Muito versátil, pode ser utilizada de várias maneiras, ajudando você a incluir cada vez mais o gengibre na sua alimentação sem cair na mesmice.

Agora vamos falar um pouco desse ingrediente maravilhoso. O gengibre tem alto poder anti-inflamatório e descongestionante, muito utilizado para tratar gripes, resfriados e aliviar a congestão nasal.

Também é um santo remédio para náuseas, enjoos, azia e má digestão. Segundo a medicina chinesa, o chá de gengibre com açúcar mascavo alivia as cólicas menstruais e a indisposição que costuma aparecer no período menstrual.

Também se tornou o preferido de quem faz dieta e se preocupa com a boa forma. Sabe o porquê? Sua ação termogênica impulsiona o metabolismo, acelerando a queima de gordura, especialmente a abdominal. Consumindo a conserva de gengibre, seu metabolismo vai deixar de preguiça e começar a funcionar melhor.

A conserva leva açúcar mascavo e sal, portanto esta forma de consumir o gengibre deve ser evitada por diabéticos e hipertensos, que devem optar pelo consumo do produto in natura, não deixando de se beneficiar das suas propriedades.

Conserva caseira de gengibre

Ingredientes

  • 1/2 kg de gengibre
  • 1 xícara de vinagre de arroz (compre em loja de produtos japoneses ou hipermercados)
  • 3 colheres de chá de sal
  • 3 colheres de açúcar mascavo

Modo de fazer

  1. Com uma faca afiada, corte o gengibre em fatias finas.
  2. Leve o gengibre ao fogo com água e espere pela fervura.
  3. Depois coe a água e espere o gengibre esfriar.
  4. Em outra panela adicione o sal, o açúcar e o vinagre de arroz. Leve ao fogo e deixe ferver.
  5. Depois que essa mistura estiver fria, misture com o gengibre fervido.
  6. Coloque em um frasco de vidro com tampa. O líquido do vinagre deve cobrir toda a quantidade de gengibre no frasco.
  7. Deixe marinar por 2 dias em temperatura ambiente, longe do sol.
  8. Depois de 2 dias está pronto para consumo. Armazene na geladeira.

Dura cerca de 6 meses na geladeira, mas duvido que você não acabe com ela antes disso. A receita é deliciosa, diminui o ardor intenso do gengibre mas conserva o seu sabor original. Pode ser usado para acompanhar carnes, saladas, sanduíches ou como aperitivo.

Atenção: As dicas oferecidas no site não substituem uma consulta ao seu médico. Caso sofra de alguma doença citada acima, procure um especialista antes de utilizar a receita.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS