Cuscuz Vegan!

INGREDIENTES

1 xícara de cuscuz marroquino
700 ml de água
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
2 folhas de louro
azeite
1 cebola picada em cubos
dois dentes de alho
1/2 meia colher de sobremesa de cúcurma (açafrão da terra)
1/2 abobrinha picada em rodelas partidas ao meio
1 cenoura média ralada
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de feijão branco cozido
muito molho de pimenta Tabasco, a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque a água para ferver, acrescente uma pitada de sal, as folhas de louro e pimenta do reino. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e acrescente o cuscuz. Deixe-o hidratando na água por cinco minutos, escorra a água e reserve. O cuscuz vai triplicar de tamanho neste momento, por isso uma xícara é uma quantidade mais do que suficiente para pessoas que comam bem.
Em uma panela ou frigideira, refogue cebola e alho no azeite. Antes da cebola chegar ao estágio de transparência, acrescente a abobrinha e a cenoura e refogue tudo junto. Caso não goste de cenoura, mude para pimentão/ tomate/ whatever. O importante é usar os ingredientes que você gosta (mas foi assim que eu fiz meu marido, que ODEIA DE CORPO E ALMA abobrinha, comê-la sem problema).
Quando os legumes estiverem al dente, coloque o molho inglês para dar uma ?molhada? e acrescente o cuscuz, misturando tudo muito bem. Tempere com a cúrcuma, um pouco mais de pimenta-do-reino, acerte o sal e desligue o fogo. Coloque o feijão branco já cozido (lentilha e grão-de-bico também vão muito bem com essa combinação), e o molho de pimenta a gosto.
Finalize com uma colher de sopa de azeite (eu tinha dito que esse prato era light? é.. mais ou menos) e sirva a seguir.
Alguns ingredientes que adoro colocar no cuscuz são: milho, ervilha, tomate, pimentão vermelho, soja, grãos.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS