Depois deste artigo não voltará a deitar fora as cascas de frutas e de vegetais!

INGREDIENTES

Tudo o que vem da Natureza pode e deve ser aproveitado! Veja, neste artigo, simples dicas e receitas para aproveitar as cascas e se surpreenda com as diversas utilidades!

  1. Cascas de banana: Gostaria de provar um belo bife de banana usando a casca? Então, arrisque a fazer e depois comente conosco.

Saiba que?

  • As cascas de banana têm mais fibras e triptofano do que a própria polpa. Fique sabendo que as fibras fazem bem aos intestinos e o triptofano auxilia nas depressões.
  • A luteína é um antioxidante das cascas da banana, muito bom para a visão.
  • As cascas de banana são uma excelente fonte de potássio.

3 banana

  1. Cascas de manga: Mousses e gelados refrescantes podem ser feitos com as cascas de manga.

Saiba que?

  • As cascas desta fruta têm mais potássio que a polpa.
  • Ajudam a combater a gordura.
  • São ricas em nutrientes e fibras.
  • Possuem carotenóides, omeácidos gratos poli-instaurados e betacaroteno (responsável pela cor).

3 manga

  1. Cascas de beringela: Junte as cascas de beringela numa omelete com outros ingredientes a gosto. Por exemplo, pimenta e cenoura.

Saiba que?

  • A casca da beringela evita tumores cerebrais.
  • Ajuda a atrasar o envelhecimento.
  • É boa fonte de potássio, magnésio e fibras.
  • Possui o antioxidante nausin e é ele que provoca a cor roxa de sua casca.

 3 beringela

  1. Cascas de laranja: Com a casca de laranja pode fazer compotas e doces caseiros. Ao usar a casca fica bem mais econômico. Para além disso, a casca de laranja tem mais de 20% de características antioxidantes do que seu interior.

Saiba que?

  • Esta casca vai diminuir seu colesterol.
  • É muito rica em fibras.
  • Ajuda a travar o cancro.
  • É um bom anti-inflamatório.

3 laranja

  1. Cascas de pepinos: Faça conservas com as cascas de pepinos. A casca de pepino contém a dose diária necessária para você colmatar 12% da necessidade de vitamina C. Além disso, tem vitamina K, fibras, antioxidantes e potássio em abundância.

3 pepino

  1. Cascas de kiwis: Pode parecer pouco apelativo comer as cascas dos kiwis, mas saiba que ao eliminar elas, estará a comer as fibras pela metade. Isto porque a casca tem duas vezes mais fibras que o interior do kiwi. Além disso, a pele deste fruto tem antioxidantes, flavonoides e vitamina C também em maior quantia que a sua polpa.

 3 kiwi

  1. Cascas de melancia: A casca de melancia é boa para a circulação. E, por esse fato, é associada a melhorias no desempenho sexual. A citrulina, que está presente na casca, é excelente antioxidante. Também existe na polpa contudo, com menor presença.Para seu conhecimento, se usar a casca para fazer suco, este ajuda a evitar indigestões.

 3 melancia

  1. Cascas de abacaxi: Você sabe fazer bolo de abacaxi? Experimente fazer a mesma receita, mas neste caso use a casca do fruto. Fará um bolo bem legal.A casca desta fruta possui mais nutrientes que o interior. Você pode também usar ela para chá, uma vez que é bastante diurético. Fique sabendo que esta casca tem bromelina, que é uma enzima anti-inflamatória.

 3 abacaxi

  1. Cascas de batata: Chips de casca de batata é o que sugerimos para acompanhar suas refeições.As cascas de batata são bastante nutritivas, bem deliciosas e vitaminadas. São fonte de betacarotenos, que por sua vez se transformam em vitamina A, o que ajuda na renovação das células. Além disso, possuem também nutrientes como o ferro, cálcio, potássio, entre outros.

 3 batata

  1. Cascas de maçã: Habitue-se a comê-la com casca nos intervalos entre as refeições, por exemplo.Esta casca tem poderes curativos e medicinais, sendo compostas por boas substâncias tais como a quercetina, as fibras, a vitamina K e o ácido ursólico. A quercetina é antioxidante, as fibras ajudam o intestino e, a vitamina K, é importante para os ossos e para as células. Já o ácido ursólico evita a fadiga muscular.

3 maça

Coloque estas dicas em prática e usufrua dos benefícios que o planeta dá a você!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS