Dica para congelar e descongelar porções de carne moída de jeito muito mais prático

INGREDIENTES

Naqueles dias em que você chega a casa do trabalho, já tarde e com fome, usar pratos com carne moída é o mais aconselhado, pois além de serem rápidos, costumam ser bem apreciados por todo o mundo. Você pode usar carne moída em empadões, molhos à bolonhesa, croquetes, empadas, rissóis, bolas, entre outras receitas.

E, se gostar de ter uma cozinha organizada, você nem precisa de estar a moer carne ou a preocupar-se em ir ao supermercado, às pressas. Você terá sua carne moída no congelador, preparadinha para ir para a panela.

Contudo, embora esta solução seja apropriada para as donas de casa mais ocupadas, é sempre uma dificuldade conseguir manter a carne moída congelada de forma cômoda e apropriada. Você não acha? Todavia, colocar essa carne no congelador em porções pode ser uma solução bem legal para esse problema. Assim sendo, a nossa sugestão é que, depois de ter a carne moída, a separe por partes mas de acordo com o truque que iremos explicar de seguida. Com esta dica, você não só irá poupar tempo na hora de cozinhar, como também irá manter a sua geladeira organizada.

1 carnes

  • 1º Passo: Para começar, você vai precisar de um saquinho plástico (ou vários, consoante a quantidade de carne que quiser congelar) com zíper. Estamos falando daqueles sacos próprios que se compram para conservar alimentos no congelador. Pode encontrá-los facilmente no seu supermercado habitual.
  • 2º Passo: De seguida, pegue um saco e encha-o de carne moída. Faça este processo de forma cuidadosa para não desperdiçar carne que possa tombar para fora do saco.
  • 3º Passo: Posteriormente, espalme bem o saco, usando alguma força. Não se esqueça de usar o zíper para fechá-lo.
  • 4º Passo: Depois, com a ajuda de um palito (daqueles grandes de churrasco), você vai dividir a carne em quatro porções, fazendo um sinal de adição (+) no saquinho. Carregue bem nos traços para que a carne fique bem dividida e para que as porções não se peguem no processo de congelação. É importante que o saco seja de boa qualidade para não se rasgar neste passo.
  • 5º Passo: Assim que dividir, a sua carne estará pronta para ser congelada em porções. Coloque-a no congelador. Posteriormente, quando chegar a altura de a usar, você vai poder comprovar o sucesso desta dica. Use as porções que quiser. Você vai notar que até fica mais fácil o processo de descongelação.

Esta dica é muito útil, sobretudo para quem mora sozinho ou tem uma família pequena, como o caso de um casal sem filhos. Você pode preparar a sua carne congelada no fim de semana com mais paciência e assim, terá reservas para as suas refeições da semana que é, com certeza, quando tem menos tempo.

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS