Diga "Não" à Nutella, que envenena a si e os seus filhos

INGREDIENTES

Nutella é prático, é delicioso e está sempre presente naquelas alturas em que precisamos de um docinho para levantar a moral. Pode ser comido no pão, integrado em receitas variadas, ou mesmo à colherada, no caso dos mais gulosos. Mas o reverso da medalha não é bom, não.

Mas Nutella não é só cacau, avelã e açúcar? Como é essa mistura pode ser assim tão prejudicial? Essa é a ideia comum, assegurada pelos publicitários que apresentam Nutella como um ingrediente indicado para um ?café da manhã, saudável e nutritivo?. Os anúncios televisivos dão até a entender que em Nutella estão presentes substâncias que vão ajudar a passar o dia com bom humor e energia. Mas não é bem assim.

Os malefícios do Nutella

1. Açúcar

Em apenas 2 colheres de sopa de Nutella estão 21 gramas de açúcar. Isso equivale, por exemplo, a um chocolate Kit Kat. Porém, o grande problema é que esse nem sequer é açúcar verdadeiro. É um substituto que vai poupar muito dinheiro à indústria mas que vai sair bem caro à sua saúde. Esse açúcar funciona como uma neurotoxina, e vai atuar no seu sistema neurológico, atravessando corrente sanguínea. Pode mesmo vir a desencadear doenças como o autismo, depressão, ansiedade, enxaquecas e síndrome de Asperger.

2. Óleo de palma

Em teoria, o óleo de palma é uma gordura saturada saudável e deve ser integrado na nossa dieta. Mas como o consumo do óleo de palma tem vindo a subir, o modo que como ele é obtido tem vindo sendo afetado. O óleo é extraído num estado de oxidação perigoso, que pode pôr em risco as nossas funções psicológicas e bioquímicas. O óleo de palma oxidado pode provocar a intoxicação de órgãos como o coração, rins, fígado e pulmões.
Mas não é só o corpo que sofre com essa situação. A deflorestação e a extinção dos orangotangos são razões fortes para garantirmos a sustentabilidade do consumo de óleo de palma.
O maior produtor atual de óleo de palma é a Indonésia mas, como vimos, o preço a pagar por esse estatuto é muito caro.

3. Lecitina de Soja

Problemas como depressão tireoidiana, aumento de peso, indisposição, prisão de ventre, irregularidades na menstruação e até o câncer de mama podem ser impulsionados pelo mau consumo da soja. A soja acelera o desenvolvimento do câncer, da puberdade e diminui a fertilidade. Há culturas, como a asiática, em que a soja faz parte da alimentação base. Porém as condições de consumo são muito diferentes: essa soja é fermentada e em pequenas quantidades.

4. Vanilina

Sabe quando dizer que não são utilizados corantes e conservantes artificiais? Tudo mentira! A vanilina é uma substância artificial que simula o sabor da baunilha. Além de ser bastante viciante a vanilina é uma daquelas neurotoxinas que vai estragar as células do cérebro. Não compensa aquela sensação de satisfação de que o Nutella é capaz!

5. Leite desnatado

Quase que soa a coisa boa, mas esse leite não é aquele leite extraído de uma vaca bem alimentada que passa os seus dias em pardos verdejantes. É o leite de uma vaca criada em ambiente controlado e à força de muitos químicos e hormônios para que produza muito leite. Como o resultado desse tratamento é um leite bem aguado e sem sabor, o truque é misturar com leite em pó. O produto final está cheio de colesterol oxidado, que é perigosíssimo.

Por todas esses motivos, está na hora de deixar de parte esse veneno. Mas não desespere ainda, porque vamos compartilhar uma alternativa saudável e caseira. Com apenas 3 ingredientes e 2 minutos do seu tempo, veja como fazer creme de chocolate e avelã no conforto do seu lar.

Nutella caseira

Ingredientes:

  • Manteiga de avelã: 1/2 xícara
  • Chocolate amargo em pó: 2 colheres de sopa
  • Mel: 2 colheres de sopa

Modo de preparo:

  • Coloque a manteiga num recipiente.
  • Adicione o chocolate em pó e misture bem com ajuda de um garfo.
  • Acrescente o mel. Prove e ajuste a receita às suas preferências.
  • Se a mistura ficar muito grossa considere acrescentar um pouco de óleo de coco ou de avelã.

Diga sim aos prazeres da vida, mas aos caseiros, preparados por você, que fazem bem!

'


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS