É muito fácil preparar um café batido cremoso! Separe aí os ingredientes que vamos contar os passos aqui!

INGREDIENTES

O inverno já está mostrando a que veio. Esta semana em São Paulo, por exemplo, foi registrada a madrugada mais fria em 22 anos! Nesta época, as bebidas quentes são um grande conforto para afastar o frio, certo? Então aprenda aqui uma maneira diferente de fazer o santo cafezinho de todos os dias, o café cremoso. Esta receita é uma opção muito cremosa e saborosa que vai te ajudar a aquecer e enfrentar o inverno.

Receita de café cremoso é perfeita para o inverno

São poucos ingredientes e você só precisa usar uma batedeira, o movimento intenso vai criar uma cremosidade incrível no café. Mas atenção aos ingredientes, você não pode usar pó de café normal, é preciso usar o solúvel, aquele tipo de café instantâneo que basta adicionar água na xícara.

Depois que terminar de bater, deixe esfriar e se quiser, pode armazenar no congelador em um pote plástico para ser consumido aos poucos. Quando quiser usar, basta tirar a quantidade desejada e misturar com água ou se desejar, leite.

Fica perfeito para aquecer este tempo frio. Acompanha muito bem biscoitos, pães ou um pedaço de bolo. Mas também pode ser apreciado sozinho, sem nada. Se quiser surpreender os amigos com uma receita original, esta é a escolha certa, todos irão adorar.

Receita de café cremoso
Ingredientes:

  • 100 g de café em pó solúvel;
  • 1 xícara de água fervendo;
  • 1 e ½  xícara de açúcar.
  • 1 batedeira
  • Pote plástico com tampa (se quiser congelar depois)

Modo de fazer:

  1. Em uma batedeira de bolo, misture todos os ingredientes.
  2. Bata a mistura em velocidade moderada durante 15 minutos.

Quanto mais tempo você bater, mais a receita irá crescer e espumar. Fique atento para transbordar da vasilha da batedeira.

Assista abaixo o vídeo com a demonstração da receita maravilhosa de café cremoso.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS