Experimente já estas torradas saudáveis de batata doce! - Dicas Online

INGREDIENTES

Hoje em dias as pessoas preocupadas com o controle de peso cada vez mais tentam evitar o pão e o glúten. Se você é uma delas, vai gostar da receita maravilhosa que trazemos hoje: torradas de batata doce! Muito prática, essa receita vai ser a sua salvação para não cair em tentação com o pão.

Receita de torradas de batata doce substitui o pão sem comprometer a dieta

Muitas dietas indicam a redução do consumo de pão e massas para poder perder peso. Mas isso não é muito fácil, especialmente no Brasil onde estamos acostumados a comer o nosso pãozinho quente todas as manhãs na primeira refeição do dia. Com estas torradas, você vai conseguir manter a tradição de comer um ?pão? com manteiga sem estragar o seu plano alimentar.

Você já tinha pensado nisso? Na verdade, é apenas uma maneira diferente de preparar a saudável batata doce. Normalmente comemos esse tubérculo cozido, frito ou assado, acompanhando as refeições principais. Mas agora vai descobrir que ela pode ser a estrela do seu café da manhã ou lanche da tarde!

Torradas de batata doce

A única coisa que vai precisar é de uma torradeira. E da batata doce, é claro! Para ficar mesmo parecida com uma torrada, escolha batatas doces grandes, para que você possa cortar em fatias grossas, com um tamanho parecido com o do pão de forma.

Vamos à receita!

Torradas de batata doce

  1. Corte as batatas em fatias de mais ou menos 0,5 cm.
  2. Coloque na torradeira na intensidade média.
  3. Dependendo da sua torradeira, terá que colocar para torrar mais de uma vez.
  4. Verifique se a cor está acastanhada, como um pão dourado.
  5. Quando estiverem dessa cor, já está pronto!
  6. Agora use sua criatividade: manteiga, queijo, geleia, manteiga de amendoim, patê de atum, cream cheese, ovos mexidos, etc.

Aproveite o seu delicioso café da manhã com torradas de batata doce e não saia da sua dieta.

A batata doce é ótima para prolongar a saciedade (segura a fome por longos períodos), regular o açúcar no sangue, estimular o funcionamento do intestino e ainda fornece muitas vitaminas. Para finalizar, não tem glúten, podendo ser consumida por celíacos (pessoas com intolerância ao glúten).

Experimente esta receita e depois conte se gostou desta dica!

'


Relacionados:


© Copyright 2021 - SHOW DE RECEITAS