Filé de frango com abacaxi grelhado!

INGREDIENTES

100 g de peito de frango cortado em cubinhos
2 rodelas médias de abacaxi (aproximadamente 80 g)
1/4 de cebola picada
1 dente de alho picado
suco de 1 limão
1 col. de sopa de shoyu light
sal, pimenta-do-reino, salsinha e sálvia a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o peito de frango com sal, pimenta e as ervas a gosto. Regue com o suco de limão e o molho shoyu e deixe marinar na geladeira por 1 hora.
Despeje o frango juntamente com a marinada numa frigideira antiaderente e cozinhe em fogo médio até que o frango esteja quase pronto (aproximadamente 8 minutos). Abra um espaço na frigideira e coloque as fatias de abacaxi para pegar o gosto e aquecer um pouco. Vire para dourar ambos os lados. Sirva o frango arrumado sobre as rodelas de abacaxi.

Além de todas as vantagens que já falei de juntar abacaxi com carnes num mesmo prato, esta receita é melhor ainda por ser extremamente simples, rápida e divinamente deliciosa. Se o azedinho do abacaxi já é suficiente para deixar qualquer refeição mais saborosa, o fato do frango ter sido marinado no suco de limão e no shoyu, proporciona uma mistura de sabores espetaculares.

E mais, por já ter um gosto bastante característico, este prato não precisa, e nem deve ter, acompanhamentos muito elaborados. Sugiro preparar um arroz integral simples ou um espaguetti integral sem molho para comer junto do frango com abacaxi. O bom é que o caldinho da fruta já é suficiente para molhar o arroz ou a massa e tornar o prato simplesmente perfeito.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS