Frango ao gergelim!

INGREDIENTES

2 sobrecoxas de frango sem pele
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
4 col. de sopa de molho shoyu light
2 col. de sobremesa de gergelim
2 col. de sopa de curry
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Retire toda a pele e gordura aparente da sobrecoxa. Tempere com o curry, o sal, a pimenta-do-reino e o shoyu. Acrescente a cebola e o alho picado e misture bem com as mãos para que o tempero entre bem por todo o frango. Deixe marinar por 40 minutos.
Em uma assadeira, coloque as sobrecoxas regadas com a marinada. Salpique o gergelim por cima e acrescente mais uma pitada de shoyu a gosto. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por 50 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutos até dourar.

As quantidades indicadas do shoyu e do curry na verdade são apenas sugestões. Como qualquer outra especiaria ou tempero, o montante utilizado deve sempre ser a gosto de quem está preparando. Aqui, indiquei as quantidades que eu utilizei no preparo e, para mim, o resultado foi divino. Deu para sentir o gostinho do curry e do shoyu tão característicos que transformaram uma simples sobrecoxa assada num prato a lá indiano sofisticado.

Outra vantagem desta receita é que como o gosto do frango não fica forte demais, aceita praticamente qualquer acompanhamento dependendo da intenção e da preferência de cada um. Neste caso, preparei aspargos com aquele molho de mostrada light que tanto gosto. Mas vale também fazer 1/2 xic. de chá do Ritto Prato Feito para acompanhar o frango.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS