Frango com azeitona e ameixa seca!

INGREDIENTES

300 g de peito ou sobre coxa de frango sem pele e gordura
1/2 tablete de caldo de frango
2 col. de sopa de vinagre de vinho branco
1 col. de sopa de vinagre balsâmico
100 g de azeitonas verdes sem caroço
100 g de ameixas secas sem caroço
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Tempere o peito ou sobre coxa de frango com sal e pimenta a gosto. Numa panela antiaderente, doure os pedaços de frango até começarem a branquear (aproximadamente 2 minutos de cada lado). Dissolva o tablete de caldo de frango em 250 ml de água fervente e adicione à panela. Acrescente o vinagre de vinho branco e o vinagre balsâmico e deixe ferver.
Adicione as azeitonas e as ameixas e abaixe o fogo mantendo uma fervura leve. Cozinhe em fogo baixo com a panela tampada até que o frango fique pronto e o molho engrosse um pouco (aproximadamente 15 minutos). Sirva a seguir.

Rende 2 porções.

Além de manter um clima natalino super gostoso, as ameixas secas quando cozidas junto com o frango começam a se desmanchar e acrescentam um sabor delicioso ao molho do prato. Outra vantagem é que quando elas ficam macias, ajudam a engrossar o molho com mais facilidade.

Esta receita é uma delícia para comer em qualquer época, mas fica ainda mais gostosa nas festas de final de ano quando as frutas secas estão em alta. Como o molho fica bem docinho e saboroso, o prato pede acompanhamentos simples e delicados como batatas assadas no forno ou arroz integral simples. Para o toque final, salpique orégano a gosto por cima do molho ou das batatas. Saboreie acompanhado das pessoas que ama.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS