Frango com Legumes no Molho Shoyo!

INGREDIENTES

1 kg. de filé de frango
1/4 de copo de molho shoyo misturado com 1/2 de copo de água
2 cenouras médias
250 g. de couveflor
250 g. de repolho verde
5 colheres de sopa de champignon
5 dentes de alho
ervas finas
tempero completo (ou sal, se não tiver)
ajinimoto

MODO DE PREPARO

Comece descascando as cenouras e ralando elas em tamanhos não muito finos. Elas vão raladas mesmo para panela.

Lave bem a couve-flor e o repolho. Pique o repolho em pedacinhos pequenos e a couve-flor em pedaços pequenos, médios, sem deixar os talos grandes. Reserve todos estes ingredientes, enquanto você prepara o frango.

Limpe os frangos, um por um, tire a partes indesejáveis, e corte em cubinhos médios, depositando em um recipiente.

Dentro do recipiente, aplique os alhos descascados e espremidos junto com o tempero completo (ou sal) e as ervas finas. Misture bem, utilizando as mãos mesmo, de forma que o tempero pegue em todo frango. Reserve.

Pegue uma panela grande, adicione duas colheres de sopa de azeite, aqueça e aplique o frango. Deixe pegar uma leve cor, mexendo de vez em quando para que todo o frango possa dourar.

Aplique os legumes, começando com a cenoura, e em seguida com o repolho e por fim a couve flor. Tampe a panela por alguns segundos, de forma que o próprio vapor da panela ajude a amolecer os legumes. De vez em quando, misture, de forma que os legumes que estão em cima possam grelhar um pouco. Aplique um pouco de ajinomoto.

Hora de aplicar o ingrediente que dá um toque especial a esta receita. Aplique todo o molho shoyo, e em seguida a água sugerida. Quando mais água aplicar, menos forte será o gosto e menos salgado ficará o preparo.

Misture bem os ingredientes com o shoyo de forma que pegue em todo o preparo. Se achar necessário, corrija no sal com o ajinomoto, mas dificilmente será necessário, por causa do shoyo.

Apague o fogo e sirva!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS