Gnocchi de Batata Doce ao Molho Pomodoro!

INGREDIENTES

2kg de batata doce
2 a 3 xic. (chá) de farinha de trigo
1 gema
noz moscada
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Cozinhe bem as batatas até que estejam bem molinhas e só depois descasquem (isso ajuda o Gnocchi a não ficar tão aguado e precisar de muita farinha para dar ponto). Coloque em um recipiente que caibam todas as batatas, espere esfriar e com o auxilio de um espremedor de batatas ou um garfo, amasse-as até que virem um "purê".
Em seguida coloque o ovo, uma xícara de farinha, com as mãos vá amassando as batatas e aos pouco vá acrescentando mais farinha, mexendo sempre. Coloque o sal e a noz moscada, mexa mais um pouco e vá adicionando a farinha até dar o ponto.
Estará no ponto para enrolar e cortar quando a massa estiver soltando com facilidade das mãos.

Feito isso, limpe uma bancada onde você possa preparar os gnocchis e depois coloque um pouco de farinha sobre ela, para evitar que a massa grude.

Em seguida, faça tiras com a massa, até ficar com a espessura de um dedo polegar mais ou menos e então com uma faca vá cortando os cubinhos do Gnocchi com aproximadamente 2cm cada.
Quando acabar de cortar todos, encha uma panela grande com água, coloque uma colher (sopa) de sal, duas colheres (sopa) de óleo (para evitar que grudem enquanto cozinham) e espere a água ferver.
Quando estiver borbulhando com a ajuda de um escumadeira vá colocando os Gnocchis aos poucos, e espere até que eles boiem, esse vai ser o sinal de que já estão cozidos. Retire-os da panela com a mesma escumadeira para escorrer um pouco a água e coloque em uma peneira ou direto no refratário que será utilizado para o preparo do Gnocchi.
Repita esta operação até que acabe com todos os cubinhos.
Então despeje o Molho Pomodoro por cima dos Gnocchis, salpique queijo parmesão e leve ao forno pré-aquecido à 205°C e asse por 30 minutos, ou até que o molho esteja borbulhando. Está pronto para ser servido.

Bom Apetite!!


Relacionados:


© Copyright 2021 - SHOW DE RECEITAS