Gratinado de bacalhau!

INGREDIENTES

1 xícara de bacalhau desfiado e desalgado
1 lata de creme de leite
4 batatas médias
1 cebola média
2 dentes de alho
1/3 de xícara de salsa e cebolinha picadinha
1/4 de xícara de azeite
manteiga
sal

MODO DE PREPARO

Descasque as batatas, cozinhe-as e esprema, fazendo um purê. Pique a cebola em pedacinhos bem pequenos e esprema os alhos.

Pegue uma panela bem grande. Acenda em fogo alto e coloque o azeite , deixando esquentar por 30 segundos. Jogue o alho e a cebola picada. Deixe fritando, até pegar uma cor bem douradinha.

Em seguida, disponha na panela, nesta ordem: as batatas espremidas, o creme de leite, o bacalhau e a salsa e cebolinha picada. Misture bem tudo, utilizando uma colher de pau. Fique misturando direto por uns 5 minutinhos. Vá colocando sal a gosto e experimentando de tempos em tempos para verificar se o tempero está de agrado.

Unte uma travessa e despeje todo conteúdo da panela, utilizando a colher de pau para auxiliar a distribuir a massa do gratinado. Pegue pedacinhos de manteiga e distribua pelo gratinado. Leve a travessa ao forno, utilizando as chamas que saem pela parte de cima do forno. Caso seu forno não possua estas chamas, utilize as chamas tradicionais.

Você deve deixar o bacalhau gratinando entre 15 e 20 minutos, até ficar bem gratinado. O bacalhau estará no ponto quando estiver como o da foto:

Acompanhe uma salada de grão de bico e você não se arrependerá. Bom apetite e até a próxima!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS