Grissinis com Gergelim e Flor de Sal de Guerande!

INGREDIENTES

Farinha de trigo - 400 g
Fermento biológico em pó - 20 g (2 envelopes)
Açúcar - 1 colher (sopa)
Sal - 1 colher (sopa)
Azeite de oliva - 2 colheres (sopa) - mais para untar
Flor de Sal de Guerande - 25 g
Sementes de gergelim - 25 g
Água morna - 300 ml

MODO DE PREPARO

Peneire a farinha em uma tigela e misture o açúcar, sal e o fermento. Abra uma cova no centro e coloque a água e o azeite. Misture tudo com as mãos até obter uma massa lisa e elástica.

Leve para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos, no mínimo. Deixe a massa descansar por 5 minutos. Com as mãos, abra a massa em um formato retangular. Coloque em uma forma, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora e meia.

Retire a massa da forma com cuidado e leve em uma superfície enfarinhada. Com um rolo, abra até formar um retângulo 15 X 40 cm. Pincele a massa de leve com água. Polvilhe sementes de gergelim em metade e a Flor de Sal de Guerande na outra metade. Pressione levemente com as mãos. Corte tiras horizontais com 1 cm de largura. Deve dar em torno de 24 tirinhas.

Unte duas formas com azeite. Enrole as tiras e coloque na forma, com uma distância de 2 cm entre cada uma. Asse os grissinis no forno por 18/20 minutos, até estarem dourados. Asse 1 forma por vez.

Retire, deixe esfriar e sirva sozinho ou conforme sugestões acima. Enrolados com presunto cru, como aqui, são deliciosos.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS