Receita de Maminha com minicebolas

INGREDIENTES

2 kg de maminha (2 peças)
50 gramas de manteiga
3 ramos grandes de alecrim

Para o tempero da carne:
Sal a gosto
Limão - usamos o suco de 1 limão e meio
3-4 dentes de alho cortados ao meio, na vertical
Pimenta do reino a gosto

Para as minicebolas:
400-500 gramas de minicebolas descascadas
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Faça furos ao longo da carne e insira os dentes de alho previamente cortados ao meio. Tempere com sal, pimenta do reino a gosto e limão e deixe curtir por aproximadamente 3 horas, dentro da geladeira.
Coloque uma peça de carne sobre uma folha de papel celofane específico para churrasco e enrole-a bem. Repita o procedimento duas vezes, no final sua peça estará enrolada em três folhas de celofane. Amarre bem nas laterais, ficará parecida com a forma de um "bombom". Repita o procedimento com a outra peça. Leve a churrasqueira específica (aquela que cozinha no "bafo"). Certifique-se que a parte da gordura fique virada para cima. Deixe por aproximadamente 1 hora e meia.
Retire o celofane com cuidado, leve as maminhas em uma panela grande com a manteiga derretida e com a água que se formou dentro do papel celofane; acrescente os ramos de alecrim e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Fatie a carne e sirva com as minicebolas.
Dica: Se quiser, faça um vinagrete simples e coloque sobre as fatias de maminha: 1 tomate cortado em cubos, 1/2 cebola cortada em cubos, vinagre, sal, azeite de oliva e pimenta do reino.


Relacionados:


© Copyright 2021 - SHOW DE RECEITAS