Receita de Manjar com Calda de Morango

INGREDIENTES

Manjar:

800 ml de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
8 colheres (sopa) de amido de milho (=1/2 xicara de 240ml)
7 colheres (sopa) de açúcar

Calda:

200g de morango
130g de açúcar
suco de 1 limão

MODO DE PREPARO

Comece preparando a calda:em um recipiente coloque as frutas vermelhas e o açúcar, cubra e deixe descansar até que as frutas tenham soltado água (normalmente leva algumas horas e este procedimento pode ser feito também de um dia para o outro)
Adicione o suco de limão, bata no liquidificador e coe. Leve a mistura coada ao fogo médio sem mexer. Deixe até que se transforme em uma calda grossa. Reserve.
Numa panela coloque o leite, o amido de milho (dissolvido em uma parte do leite), o leite de coco e o açúcar. Misture tudo com um fouet para dissolver bem o amido de milho. Leve a panela ao fogo médio, mexendo sempre com um fouet para evitar que empelote.
Quando ferver, diminua a o fogo, e continue mexendo por pelo menos 5 minutos.
Transfira para uma forma de pudim (molhada com água). Deixe esfriar e cubra com plástico filme. leve a geladeira por pelo menos 6 horas (preferencialmente desenforme no dia seguinte).

Montagem:

Desenforme o manjar com cuidado e coloque um pouco da calda por cima e sirva o restante a parte (se a calda tiver endurecido, aqueça um pouco no microondas e mexa bem). Eu decorei com morango e lascas de coco.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS