Método caseiro pode evitar que folhas de vegetais ressequem na geladeira

INGREDIENTES

Frutas, legumes e vegetais são benéficos para nossa saúde e devem estar incluídos numa alimentação equilibrada.

Ir no mercado e comprar vegetais frescos e verdinhos pode ser delicioso, mas estes são difíceis de conservar. Aquelas folhas verdinhas começam a murchar e a ficar mais acastanhadas, e os maravilhosos vegetais ficam impróprios para consumo.

Quando vai às compras, a primeira coisa que faz ao entrar em casa é colocar as verduras na geladeira, mas sabia que isso ajuda a que elas ressequem mais rápido? Não basta colocar no refrigerador, há que saber como colocar, porque expor os alimentos ao frio sem tomar as devidas precauções vai queimá-los.

Aprenda a armazenar as verduras de forma correta

Os vegetais devem ser guardados na geladeira, mas precisam de uma proteção contra o frio, para não ressecarem rapidamente. E agora ensinamos-lhe uma técnica bem simples para guardar os vegetais de forma correta.

Se gosta de uma boa salada com alface mas esta resseca facilmente, coloque-a num saco de plástico limpo e seco. Assim ela fica protegida do frio e vai durar mais tempo verdinha.

Armazenar as verduras na geladeira sem qualquer proteção é um erro muito comum que faz com que estas estraguem mais rápido. Mas agora já sabe: utilize um saco de plástico, sempre!

Quer aprender mais segredinhos para manter as verduras sempre frescas? Assista ao vídeo!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS