Receita de Mini Bolo de cenoura com cobertura Ganache!

INGREDIENTES

3 cenouras grandes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO

Primeiramente lave e descasque as cenouras. Elas devem ser bem grandinhas, caso contrário coloque 4 das médias. Coloque em um liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos e bata até formar uma mistura homogênea. Eu gosto de cortar as cenouras em pedacinhos para facilitar o trabalho. Despeje a mistura em um pote e peneire o açúcar, a farinha e o fermento em uma tigela separada. Aos poucos, incorpore a mistura dos secos com a da cenoura até que se forme uma mistura lisa. Com a massa pronta, eu untei minhas forminhas de cupcake e enchi até 2/3 do espaço. Também fiz o mesmo procedimento com uma forma de pudim.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 30 minutos, até espertar um palito de fósforo e ele sair limpo. Na hora de desenformar, vire o bolo ao contrário.COBERTURA DE GANACHE
Ingredientes: 200g de chocolate em barra ? 100ml de creme de leite

Isabella Saldanha: Bem, eu gosto de manter essa proporção independente do tipo de chocolate que eu use porque eu gosto da minha ganache mais durinha. Se você quiser uma ganache mais mole, é só colocar mais chocolate pra essa quantidade de creme de leite. Derreta o chocolate em banho-maria. É importante se certificar que não restará nenhuma pedrinha e também tomar cuidado para não queimá-lo. A água do banho-maria nunca deve ferver e tudo ficará mais fácil! Depois, com o chocolate ainda quente, adicione o creme de leite e mexa com vigor até que mude de consistência.

Obs: Eu usei duas barras da Garoto ao leite e 100ml de creme de leite! Ficou com uma textura incrível!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS