Receita de Minicupcakes de Chocolate

INGREDIENTES

Massa:
4 ovos (bater as claras em neve, adicionar as gemas uma a uma, ainda batendo em batedeira)
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1/2 xícara de chocolate em pó
1 xícara de leite fervente
1 colher (sopa) pó Royal

Cobertura:
2 barras de chocolate derretidas (de sua prefência)
1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO

Massa:
Após bater as claras em neve e acrescentar as gemas,
adicione os outros ingredientes lentamente. Bolo tradicional:
Coloque a massa em forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°, o tempo vai depender do forno, mas fazendo o teste do palito ele tem que sair limpo. Minicupcakes: com as forminhas de papel devidamente colocadas nas de alumínio, preencher com aproximadamente 2/3 de massa e levar para assar por 15 min. (eu sempre gosto de testar uma forminha para ver se o tempo e a quantidade de massa estão ok.). Retire das forminhas alumínio para não suar (eu gosto de colocar em cima de papel toalha).

Cobertura:
Para confeitar os cupcakes eu gosto de usar o brigadeiro tradicional (preto ou branco) bem consistente ou o ganache, geralmente faço com chocolate meio amargo, mas já fiz de chocolate alpino e fico muito bom. É necessário o saco de confeiteiro e o bico para cupcakes (é bem largo). Meu sonho é aprender a fazer aquelas voltinhas bem perfeitas (um dia sai!).
Ganache de Chocolate

2 barras de chocolate derretidas (de sua prefência)
1 caixinha de creme de leite
Misturar os dois e levar para a geladeira até ficar em ponto de pomada, colocar no saco e confeitar. Se for usar para fazer uma cobertura de um bolo tradicional (sem confeitar) não precisa colocar na geladeira.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS