Receita de Molho de Alcachofra!

INGREDIENTES

300 g alcachofra aperitivo
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de cebolinha
3 colheres de azeite
creme de leite fresco, quanto necessário
orégano, sal e pimenta

MODO DE PREPARO

Preparo das alcachofras aperitivo:
No Ceagesp, e talvez nas feiras livres, encontramos alcachofras pequenas, denominadas "alcachofra aperitivo". 1 kg de alcachofra aperitivo deve ser suficiente para fazer o molho para 2 pessoas.

Lave as alcachofras e remova as pétalas externas mais duras. Corte os cabos rente à base da flor.
Cozinhe as alcachofras em água por cerca de 10 a 15 minutos.

Retire da água e faça uma operação cosmética de cada alcachofra. O objetivo dessa operação cosmética e remover as pétalas que ainda estão duras ou fibrosas. Separe essas pétalas removidas para processo posterior. Coloque as alcachofras em um jarro, previamente esterilizado, junto com azeite extra virgem, folhas de louro, dentes de alho e grãos de pimenta do reino. Essas alcachofras aperitivo podem ser servidas no antepasto, com pão tipo tipo italiano e podem ser feitas com alguns dias de antecedência.

Processemos as pétalas removidas nessa segunda operação, adicionando um pouco de creme de leite fresco. Obteremos um creme consistente. Passe pela peneira fina removendo as possíveis fibras existentes. Teremos um novo creme aveludado. Esse creme pode ser utilizado como antepasto, servido com torradinhas. Ele também fará parte do molho.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS