Receita de Nhoque ao Molho de Queijo Camembert

INGREDIENTES

Para o nhoque:
2 batatas grandes
1 colher (chá) rasa de maionese
Sal a gosto
Farinha de trigo até dar o ponto

Para o molho:
125 gramas de queijo camembert (1 latinha)
500 mL de creme de leite fresco
Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

Para o nhoque:
Cozinhe as batatas como preferir, amasse e deixe esfriar. Junte então a maionese, o sal e farinha de trigo aos poucos, até começar a desgrudar das mãos. A massa não deve ficar dura. Faça bolinhas e cozinhe em água fervente. Quando as bolinhas subirem dentro da panela, estão prontas.

Para o molho:
Numa panela, misture o creme de leite com o queijo e mexa bem até dissolver. Deixe ferver por mais ou menos 1 minuto, tempere a gosto e sirva com o nhoque.

Dicas:

Sempre que faço nhoque, gosto de cozinhar as batatas cortadas em cubos no vapor. Desta forma, absorvem menos água e a quantidade de farinha usada será menor, deixando a massa mais leve.
O ponto da massa do nhoque é bem complicado de acertar e também de explicar. Costumo fazer assim: quando acho que a massa está boa, faço uma bolinha, cozinho e experimento. Se estiver mole, coloco mais farinha.
A casca do queijo camembert não estava "derretendo" totalmente, então peguei o molho, bati no liquidificador e depois voltei com ele ao fogo. Assim, consegui deixá-lo bem homogêneo.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS