O melhor do mundo molho de alho para churrasco com creme de leite

INGREDIENTES

Planejando o churrasco do fim de semana? Já tem pronta a lista de compras? Picanha, maminha, asinha de frango, linguiça? Não pode esquecer os acompanhamentos, eles são fundamentais: farofa, vinagrete, salada, a lista é grande, mas hoje você não pode deixar de incluir mais alguns ingredientes para a fantástica receita que trazemos hoje para você. Um saboroso molho de alho que vai acompanhar muito bem as carnes assadas e os acompanhamentos.

Como incrementar o seu churrasco com essa nova receita de molho de alho

Cremoso, com sabor intenso e ainda preservando as qualidades nutricionais do alho (pois será consumido cru), esse molho precisa ser preparado com 24 de antecedência para que o alho se incorpore na receita e também suavize o seu sabor intenso quando consumido cru. No outro dia, o sabor vai estar leve porém marcante, sendo o toque mágico ideal para acompanhar as delícias do churrasco de fim de semana.

A forma como utilizamos o alho no dia-a-dia, refogado, frito etc, infelizmente faz com que grande parte do potencial nutricional deste ingrediente se perca. Apesar de o sabor persistir, o calor do cozimento destrói muitas das suas propriedades.

Um dos ingredientes culinários mais citados do mundo quando se trata de ações terapêuticas e medicinais, nesta receita você poderá usufruir dos seus benefícios em totalidade, pois o alho não entrará em contato com o calor.

Prevenção de doenças cardiovasculares e câncer, ação no controle da glicemia, potente anti-inflamatório, fortalecedor do sistema imune e rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. Essas são apenas algumas das propriedades do alho, que ainda é um poderoso tempero essencial na nossa culinária, tornando os pratos mais saborosos e aromáticos.

Super fácil de fazer, prepare essa receita e surpreenda os amigos e a família com essa novidade no cardápio.

Molho de alho para churrasco

Ingredientes

  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 lata de creme de leite (retirar o soro);
  • 3 colheres de sopa rasas de maionese;
  • 1 colher de chá rasa de glutamato monossódico (Ajinomoto)
  • 1 colher de chá rasa de sal grosso

Modo de preparo:

  1. Preparar a receita com 24 horas de antecedência ao seu evento;
  2. Bater no liquidificador todos os ingredientes;
  3. Guardar em um vasilhame de vidro, com tampa.
  4. Armazenar na geladeira até o momento do consumo.
  5. Se desejar um molho mais consistente, acrescentar mais maionese.
  6. Pode também acrescentar umas gotinhas de limão na hora de servir;

Aprenda mais uma receita de molho, assistindo ao vídeo! É uma delícia!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS