Receita de Ovo de Páscoa recheado

INGREDIENTES

___ 200 g de chocolate ao leite picado (ou branco)
___ 1 lata de leite condensado
___ 1 colher (sopa) coco ralado

MODO DE PREPARO

O recheio pode ser o que você quiser! Fiz com beijinho: leve ao fogo o leite condensado e o coco até desprender do fundo da panela, no mesmo esquema do brigadeiro. Se quiser, pode colocar 1 colher de manteiga. Deixe esfriar. Tem que estar completamente frio para não derreter o ovo!
A casca é como o ovo de colher, derreta o chocolate por 1 minuto no microondas, mexa bem e se necessário por mais 30 segundos.
Despeje na forma de ovo ?suíça? até a marca (siga as instruções da forma) e pressione bem. Leve ao freezer por uns 10 minutos ou até que a forma fique esbranquiçada. Se não achar essa forma de ovo, que são 3 peças, base, uma peça de silicone e uma para enformar, não tem problema! Fica mais difícil com a tradicional, mas dá pra fazer também.
Lembre-se, coloque só até a marca. Tem que sobrar um pouco de chocolate porque você ainda vai precisar de chocolate para fechar a casca depois do recheio colocado.
Espalhe agora dentro do ovo o beijinho frio conforme o vídeo. Coloque uma camada de mais ou menos meio centímetro de espessura, não preenchendo tudo. Deixe a borda livre. Por fim, coloque um pouco de chocolate derretido e espalhe com a colher com cuidado para fechar a casca! Leve a geladeira e #pronto!
Parece ser difícil vendo ele pronto, né? Mas é tão fácil quanto os outros.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS