Receita de Pão de abóbora recheado com linguiça

INGREDIENTES

para a massa:
2 colheres (sopa) de fermento seco
1/4 xícara (chá) de água morna
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 3/4 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) sal
cerca de 8 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de abóbora moranga ou cabotiá cozida sem casca e amassada
para o recheio:
300g de linguiça defumada - tipo colonial (recheio mole)
2 cebolas médias picadas

MODO DE PREPARO

massa:
Misture o fermento com a água morna e 1 colher (sopa) açúcar e deixe descansar em local abrigado por 10 minutos até que aumente o volume. Enquanto isso misture o leite, o açúcar restante e o sal. Em uma bacia coloque 2 xícaras (chá) de farinha. Em seguida acrescente a mistura do fermento ao leite e na sequência leve tudo a bacia com a farinha. Bata com a colher de pau até que misture bem. Acrescente então a abóbora amassada e o óleo e bata novamente. Vá acrescentando o restante da farinha e continue batendo. Quando não for mais possível bater, comece a trabalhar a massa com as mãos. Aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo e trabalhando com as mãos até que a massa comece a soltar das mãos. Unte duas formas grandes com óleo e polvilhe farinha de trigo. Divida a massa em duas partes. Abra cada parte com um rolo e despeje o recheio frio cobrindo toda a massa. Enrole como rocambole, feche as pontas, dobrando no sentido da emenda. Leve a forma com a emenda voltada para baixo. Deixe em local abrigado para que cresça. Em seguida, levar para assar em forno médio.

recheio:
Descasque a linguiça, corte-a em pedaços. Leve uma panela ao fogo, quando estiver aquecida, acrescente a linguiça. Deixe fritar. Escorra o excesso do óleo. Bata no liquidificador para que fique miudinha. Volte a panela, acrescente a cebola e frite até que fique macia. Reserve. Não utilize o recheio quente, ele deve estar frio.

Você pode preferir um pão bem recheado, então dobre o recheio. Abra a massa mais fina e assim você terá um pão que na verdade será um salgado.

Esta receita é boa. Você pode substituir a abóbora por inhame e que tal um recheio de tomate seco e azeitona? Ou abóbora com carne seca?


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS