Receita de Pavê.Prestígio.Prático

INGREDIENTES

Para o creme de coco:
1 caixinha de pudim sabor coco
500 mL de leite
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
Algumas gotinhas de baunilha
3 colheres (sopa) de coco ralado

Para o creme de chocolate:
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1/2 barra de chocolate ao leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 xícara (chá) de leite
1 colher (café) de amido de milho

Para a montagem:
3/4 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 pacote de biscoito tipo "maizena"
1/2 barra de chocolate picado
Coco ralado para polvilhar
1/2 barra de chocolate ao leite picadinho

MODO DE PREPARO

Para o creme de coco:
Numa panela, misture o conteúdo da caixa de pudim, o leite e o coco ralado. Misture e preparare conforme a caixinha. Desligue. Junte a baunilha, o leite condensado e o creme de leite. Misture bem e leve novamente ao fogo, até levantar fervura. Resfrie e reserve.

Para o creme de chocolate:
Coloque na panela 1/2 xícara de leite e o achocolatado, deixe ferver e desligue o fogo. Junte o chocolate picadinho e mexa bem até dissolver. Quando derreter, misture o leite condensado e o creme de leite. Leve novamente ao fogo, e deixe ferver. Enquanto ferve, na outra meia xícara de leite restante, dissolva o amido de milho, e sem parar de mexer a panela, acrescente essa mistura. Ficará líquido ainda, não acrescente mais nada. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos. Desligue o fogo e resfrie.

Montagem:
Molhe rapidamente os biscoitos no leite adoçado e forre o fundo de uma travessa. Despeje metade do creme de coco. Polvilhe coco ralado (pouco). Faça outra camada de biscoitos. Despeje todo o creme de chocolate. Sobre o creme, coloque pedaços de chocolate. Faça outra camada de biscoitos. Despeje o creme de coco restante. Decore com coco ralado e raspas de chocolate (eu também decorei com um pouquinho de chantilly). Leve à geladeira até ficar firme.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS