Picadinho de carne no shoyo com repolho roxo!

INGREDIENTES

400g de alcatra ou filet mignon
1/2 repolho roxo pequeno
1 cebola roxa
6 dentes de alho
1/2 xícara (chá) de champignon
4 colheres de sopa de cebolinha cortadinha
8 folhas de salsinha
1/3 de xícara (chá) de molho de soja (molho shoyo)
sal e pimenta a gosto
Se não tiver cebola ou repolho roxo, pode usar os tradicionais, mas o roxo da uma cor vibrante e sabor ao prato.

MODO DE PREPARO

Este prato é jogo bem rápido. É uma receita muito simples de se fazer.

Corte a carne em tirinhas. Corte a cebola em rodelas e o repolho pode cortar grosseiramente, em formato similares a tiras ou lâminas, mas não precisa ter muito cuidado ao cortar o repolho. Esprema os alhos. Separe todos os ingredientes e deixe-os ao alcance para vocês ir aplicando no preparado conforme for avançando no cozimento.

Tempere a carne com o sal e a pimenta a gosto. No meu caso, sempre gosto de usar aqueles temperos a base de sal já prontos, mas não há nenhum problema em aplicar sal puro. Porém, muito cuidado. Todo prato que se utiliza o molho shoyo, é necessário cuidado especial, pois o molho já é muito salgado e se você aplicar muito sal vai acabar estragando o prato. Então, tempere com menos sal que você temperaria normalmente. Enfim, pique a salsinha e tempere a carne com a salsinha picada e o alho.

Pegue uma frigideira bem grande, ascenda em fogo alto e regue um pouco de azeite. Deixe esquentando por alguns segundos e em seguida aplique toda a carne. Deixe fritando, até pegar uma cor bem douradinha. É importante que toda a carne esteja dourada e cozida por dentro antes de colocar os outros legumes.

Quando a carne estiver bem dourada, aplique os outros ingredientes nesta ordem: a cebolinha, a cebola em rodelas e finalmente, o repolho. Mexa bem, de forma a misturar os legumes com a carne. Acrescente 3 colhes de sopa de água, apenas para ajudar a cozinhar os legumes junto com a carne. Deixe fritando e de tempos em tempos vá mexendo para que os legumes que estão mais na parte de cima possam fritar também.

Quando a cebola e o repolho diminuírem de tamanho e já não estiverem mais tão duros, você pode por fim aplicar o champignon e o molho shoyo. Primeiro aplique o champignon, misturando bem com os outros ingredientes, e por fim aplique todo molho shoyo, distribuindo uniformemente. Aplique por fim mais 4 colheres de sopa de água, para ajudar a formar um caldinho. Misture bem todos os ingredientes e aí está seu picadinho!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS