Receita de Pipoca doce com carinho

INGREDIENTES

uma medida de milho (de qualidade, please... pouca adianta economizar aqui)
uma medida de açúcar cristal
uma medida de óleo
uma medida de água
corante comestível líquido que pode ser levado ao fogo (pode ser aqueles que fazer pão, é o que eu uso) - use a cor que você quiser, umas 3 gotinhas já são suficiente, se quiser com a cor mais forte, duas ou três gotas a mais já faz uma enorme diferença.

MODO DE PREPARO

Coloque tudo na pipoqueira e deixe ferver até virar calda. Se quiser, pode deixar para tampar nessa hora, ou pode já fazer tudo de panela fechada. Só precisa ser mesmo a pipoqueira, pois você vai precisar mexer a pipoca o tempo todo depois que ela começar a estourar, ou a calda queira no fundo e não fica nos outros grãos. Se você usar panela comum, só agitar a panela (mesmo que seja como "A louca"), vai queimar : ( ...

Outra dica é: quando tirar da panela, misture a pipoca, para ela não formar uma grande bolota dura e grudenta... você está fazendo pipoca, não pé-de-moleque. Misturando tudo faz com que ela esfrie mais rápido e fique soltinha : )

Para uma pessoa, uma xícara de café faz uma senhora bacia de pipoca. Para duas pessoas se esbaldarem, uma xícara de chá. Use a medida que achar mais adequada, é só seguir as proporções.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS