Pseudo-ceviche!

INGREDIENTES

1 filé de tilápia (120 g)
100 g tomate cereja
100 g pimentão verde
suco de 3 limões
1/4 de cebola
4 azeitonas pretas picadas
2 col. de sopa de coentro
1 col. de chá de orégano
1/2 col. de chá de molho de pimenta malagueta
sal

MODO DE PREPARO

Coloque o filé de tilápia numa frigideira antiaderente e cubra com água. Deixe ferver, tampe e desligue o fogo. Deixe ?cozinhar? durante 5 minutos.
Enquanto isso, corte os tomates em quatro, os pimentões em pedaços quadrados e a cebola em fatias finas. Junte com as azeitonas e o suco dos limões numa tigela. Transfira o filé de tilápia para a tigela e misture delicadamente aos demais ingredientes. O peixe deve quebrar em pedaços.
Tempere com coentro, orégano, molho de pimenta e sal a gosto. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Coma gelado com torradinhas integrais.

Esta receita é chamada de ?pseudo-ceviche? porque a tilápia é pré-cozida em água fervente por alguns minutos. Entretanto, como o processo de cozimento não é completo, o suco do limão acaba continuando o processo como num ceviche tradicional.

Mesmo não sendo totalmente cru, o peixe deste pseudo-ceviche fica absolutamente delicioso. Todos os demais sabores estão presentes, como o limão, a cebola, o coentro e a pimenta. Alias, vale ressaltar que uma característica fundamental de qualquer ceviche é a pimenta. Se você não é muito fã pode colocar bem pouquinho (como eu), mas um toque apimentado tem que ter. Nem que seja só para dar um gostinho.


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS