Receita de Pudim de Maria Mole Fácil de Fazer

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado,

1 lata de leite de vaca,

1 lata (ou pacotinho) de creme de leite,

3 a 4 colheres de coco ralado para confeitar (ou caldas geladas),

1 pacote de Maria Mole de coco.

MODO DE PREPARO

Colocar o leite de vaca e o condensado em uma panela, misturar bem e levar ao fogo para ferver. Levantando fervura, desligue o fogo e adicione, mexendo sempre, o pacotinho de Maria Mole. Jogue essa mistura no jarro do liquidificador e adicione o creme de leite e bata 5 minutos exatos.

Unte uma forma de pudim e jogue a mistura e leve ao congelador por 3 horas ou até a consistência dele estar firme. No fim desse tempo, limpe as bordas da forma para ajudar a desenformar o pudim. Se achar que o pudim não vai virar no prato, faça o seguinte:

acenda o gás baixo e passe a forma rapidamente sobre a chama e tente virar. Esse procedimento é feito de maneira rápida, sem deixar a forma sobre a chama, senão o pudim derrete.Vire pudim e polvilhe o coco sobre ele.Pode levar de novo ao congelador, se achar que precisa (o meu precisou). Depois disso, pode deixar na geladeira que ele não derrete.

A calda vou deixar a seu critério porque no meu salpiquei coco ralado de pacotinho.

Olhe o que tem de doce na geladeira e transforme em calda ou use frutas secas picadas.

Se tiver goiabada, amasse com um pouco de água e leve ao fogo para virar um creme ralo ou faça com ameixas?lembrando que qualquer calda precisa estar bem gelada.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS