Pudim que não vai ao fogo e sem ovos

INGREDIENTES

Você que é dona de casa, com certeza, gosta de procurar receitas novas ou até métodos de fazer receitas antigas, mas de outro jeito. Em princípio, todo o mundo gosta de pudim, mas, por vezes, você desiste da ideia de fazê-lo, pois acha que precisa de muito tempo, que é bem complicado, que leva muitos ingredientes ou que vai bagunçar a cozinha toda. Errado! Com esta nossa receita, nada disso vai acontecer.

Nós partilhamos com você uma receita bem legal, que você pode fazer da próxima vez que tiver desejo de comer pudim ou quando receber a sua família para um almoço de domingo, por exemplo. Geralmente, nestes momentos, é sempre uma ótima altura para mostrar os seus dotes culinários e surpreender com um pudim, que não leva ovos, nem precisa de ir ao fogão!

Esta é uma receita bem prática, que não demora muito tempo para confeccionar e leva ingredientes que, com certeza, tem em casa.

Junte ao seu caderninho de receitas, este pudim econômico e bem delicioso. Certamente, não se vai arrepender! Você verá que as suas amigas, irmãs, tias, cunhadas e até as suas avós e sua mãe vão-lhe pedir a receita. Quando isso acontecer, não se vai esquecer de indicar que viu aqui no nosso site! Valeu?

Ingredientes:

  • açúcar: 10 colheres;
  • creme leite: 2 caixas;
  • gelatina sem sabor: 1 sachê;
  • leite condensado: 1 lata;
  • leite morno: 1/2 xícara;

Preparação:

1. Primeiramente, faça o caramelo para barrar a forma do pudim. Deite numa panela as 10 colheres de açúcar e aguarde que fique com aspecto de calda.

2. Depois, vá mexendo para não pegar à panela. Você pode comprar o caramelo já feito, mas, é claro que será melhor o método caseiro, já que é mais saudável e você vai ter o gostinho de dizer que foi você que fez.

3. Feita a calda, com a ajuda do liquidificador, você vai misturar o creme leite e o leite condensado.

4. De seguida, deite a gelatina no leite morno. Permita que a gelatina se misture bem com o leite.

5. Já no liquidificador, você vai processar tudo, durante 5 minutos.

6. Pode, entretanto, deitar na forma a calda de caramelo e colocar na geladeira, durante 2 horas, pelo menos.

7. Por fim, retire o seu pudim da forma e estará pronto a comer.

Coloque o pudim num prato bonito e chame as suas vizinhas para tomar a sobremesa consigo. Vai ver que será uma surpresa agradável, que lhes irá adoçar o dia!

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS