Receita de camarão na moranga

INGREDIENTES

1 moranga média, madura
500g de camarões médios, limpos
3 dentes de alho
200ml de leite de coco
200ml de creme de leite
100g de queijo minas padrão
1 cebola bem picada
Azeite extra-virgem
Sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO

Modo de preparo:

Cozinhe a moranga numa panela com água abundante. Deve ser necessário virar a moranga para cozinhar dos 2 lados. Quando ela estiver bem macia, retire, faça um buraco em volta da parte superior, retire as sementes e escave parte da polpa, até dar uma xícara de polpa mais ou menos.
Bata a polpa no liquidificador, ou amasse com um garfo. Reserve.

Refogue os camarões no azeite com cebola e alho. Coloque uma pitada sal e pimenta. Quando estiverem lindamente cozidos, acrescente o creme de leite e o leite de coco, e em seguida a polpa da moranga. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até que engrosse bem.

Enquanto engrossa o molho, use um papel toalha para lambuzar a moranga por fora com óleo de cozinha. Coloque-a numa travessa, e pré-aqueça o forno. Despeje os camarões com o molho dentro da moranga (esperamos que você tenha dado a sorte de caber tudo na medida certa! É sorte, não tem jeito). Acrescente o queijo picado em cubos (esse é um toque pessoal meu, opcional), e leve ao forno por cerca de 15 minutos. O queijo deve derreter, o molho e a moranga devem fazer uma amizade saborosa, e você, quando tirar do forno, vai querer ser meu amigo também. E sirva com arroz branco, que é para evitar excessos.


Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS