Receita de conserva de gengibre - para artrite, colesterol e ajudar a reduzir medidas!

INGREDIENTES

O gengibre é um poderoso alimento muito benéfico para nossa saúde. Rico em vitaminas e minerais, ele atua como um remédio natural no tratamento de náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias, dores de estômago e doenças reumáticas. Além disso, as vitaminas C, B3 e B6, assim como o cálcio, ferro, selênio e zinco tornam-no num poderoso antibacteriano e anti-inflamatório.

O gengibre também pode ser um aliado no processo de emagrecimento, pois acelera o metabolismo e provoca uma sensação de saciedade. Este alimento milenar tem sua origem na Ásia, mas rapidamente chegou ao Brasil, onde é utilizado em diversos tratamentos e para dar sabor a muitos pratos!

E para aproveitar todas as propriedades do gengibre, prepare uma super receita:

Ingredientes

  • Gengibre: ½, sem casca
  • Vinagre de arroz: 1 xícara
  • Sal: 3 colheres de sopa
  • Açúcar mascavo: ½ xícara

Preparação

1. Coloque o gengibre, cortado em fatias finas, numa panela com água e leve ao fogo até levantar fervura;

2. Desligue o fogo, escorra toda a água e aguarde esfriar;

3. Agora leve ao fogo o vinagre com o sal e o açúcar, até levantar fervura;

4. Desligue o fogo e espere esfriar;

5. Para finalizar, junte o gengibre na mistura que preparou com o vinagre, mexa bem e deixe repousar por 2 dias em um recipiente fechado.

Agora que terminou sua poderosa receita, guarde-a na geladeira e use-a para temperar saladas ou pratos frios. Para beneficiar de todas as propriedades deste alimento, use gengibre fresco. O seu tempero tem um prazo de validade de 6 meses.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS