Receita de massa rápida e fácil: espaguete ao camarão com alho

INGREDIENTES

Nos dias de hoje, existem verdadeiros apreciadores de macarrão e não estamos falando só dos italianos. A verdade é que ele proporciona pratos bem nutritivos e deliciosos e costuma agradar a todo o mundo.

Saiba que o macarrão tem carboidratos muito importantes para a energia de seu organismo. Um regime alimentar munido de carboidratos ajuda o sistema imunológico e permite você ter energia durante o exercício físico. É por isso que o seu consumo está muito associado a atletas.

Conforme você deve saber, o macarrão pode ser feito de variados jeitos e existe com diversas formas: espaguete, talharim, gravata, parafuso, cabelo de anjo, ninho, penne, concha, rigatoni, etc. As massas geralmente podem ser servidas como refeição ou um simples acompanhamento. Depois ainda há quem as junte em saladas.

Como você pode concluir, o macarrão é um alimento muito versátil e pode ser encontrado em todos os supermercados, seja ele fresco ou seco, longo ou curto.

Tal como prometido, neste artigo iremos partilhar uma receita bem prática e gostosa, com alho e camarão. Confira aqui como fazer:

Tome atenção aos seguintes ingredientes:

  • 100 gramas de espaguete
  • 15 camarões médios previamente cozinhados
  • Meia colher de sopa com azeite
  • Pimenta
  • Sal
  • Salsinha
  • Uma colher de sopa e meia com alho
  • Uma colher de sopa e meia com manteiga
  • Água para cozer o espaguete

Você vai preparar do seguinte jeito:

3 espaguete

  1. Primeiro, coloque numa panela água suficiente para cozer o espaguete. Assim que começar a ferver junte o sal e, de seguida, a massa. Não o quebre! Junte-o inteiro.
  2. Deixe cozer durante oito minutos em fogo médio. Atenção, o tempo de cozedura pode ser diferente, pois depende do tipo de espaguete que utiliza. Leia o rótulo da embalagem e siga as instruções.
  3. De seguida, parta o alho em pedaços pequenos.
  4. Entretanto, pegue no camarão previamente cozido e descasque cada uma das quinze unidades que vai precisar para esta receita.
  5. Passados oito minutos, assim que a massa estiver cozida, coe a água.
  6. Numa frigideira, derreta a manteiga e junte o azeite. Posto isto, acrescente os pedacinhos de alho e deixe fritar durante poucos segundos.
  7. Depois, junte os camarões e deixe fritar durante dois minutos.
  8. De seguida, adicione o espaguete previamente cozido e deixe por mais dois minutos em fogo médio.
  9. Tempere com sal e pimenta. Vá mexendo bem os ingredientes.
  10. Assim que tudo estiver bem mexido, a refeição estará pronta a colocar num prato.
  11. Para finalizar, sugerimos que polvilhe com alguma salsa por cima.

Gostou? Então ponha mãos à obra e faça um brilharete num jantar de amigos!

Para facilitar partilhamos um vídeo que mostra todos os passos indicados na receita anterior. Apesar de se encontrar em inglês, verá que conseguirá percebê-lo facilmente.

'


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS