Receita de pudim fácil, fácil!

INGREDIENTES

5 ovos inteiros
2 latas de leite condensado
2 latas de leite (a medida da lata do leite condensado)

MODO DE PREPARO

Em primeiro lugar você vai caramelizar a forma. Despeje o açúcar e coloque no fogo. Não pode sair de perto. Logo, vai começar a queimar. Com um pano seco, segure a forma e vá virando-a sobre o fogo, para o açúcar não queimar. Ao mesmo tempo, o caramelo irá aderir às paredes da forma. Quando o açúcar estiver todo derretido e cor de caramelo, desligue o fogo. Reserve.

Bata os ingredientes no liquidificador. O leite é medido com a lata (ou o pacotinho) do leite condensado. Despeje na forma com o caramelo que já terá endurecido.

Coloque a forma fechada dentro de uma panela maior e despeje água fervendo nas laterais. (cuidar em não colocar água demais para não entrar na mistura).

O pudim irá cozinhar em banho maria, por 40 minutos. Não mais que isso, porque estraga. Quando ficar pronto, retire imediatamente da panela com água, para não continuar cozinhando. Coloque na geladeira. Não pode desenformar quente porque quebra.

Para desenformar, coloque no fogo alguns segundos, só para amolecer um pouquinho o caramelo.

Para a calda: coloque a forma com o caramelo no fogo, com um pouquinho de água e deixe ferver até o caramelo ir virando uma calda. Despeje sobre o pudim.

Mais fácil impossível. E muito bom!!!!!!


Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS