Receita de Sorvete de banana

INGREDIENTES

7 bananas
2 colheres de sopa de glucose de milho (Karo) ou mel
Suco de limão
2 colheres de sopa de uvas-passas
Saquê (ou rum, cachaça)

MODO DE PREPARO

modo de preparo:

  • Afervente as uvas-passas e as deixe de molho cobertas por saquê. O ideal é deixar de um dia para o outro, mas vale também por algumas horas. Reserve. Corte as bananas em rodelas, regue com suco de limão e leve ao congelador/freezer para congelar (coloquei as rodelas em um saquinho de congelamento). Pegue as rodelas de banana congeladas e bata no processador/liquidificador com a glucose de milho. A glucose ajuda a bater e adoça. Não vai ficar extremamente doce porque o suco de limão corta um pouco. Misture as passas reservadas na massa de banana e leve ao congelador/freezer em um pote tampado até endurecer.
  • Atualização em 06/02/12 - Atenção: não bata a banana congelada "dura feito pedra" no processador/liquidificador, pois você pode danificar seus aparelho. A dica é ficar de olho para deixar as rodelas de banana apenas por umas 2 horas no congelador (ficarão congeladas, mas ainda macias) ou, se já estiverem muito duras, deixar as rodelas uns minutos fora do congelador antes de usar.
  • Para as crianças, faça sem a bebida alcoólica, claro. A partir da receita básica - a banana processada -, você pode acrescentar pedacinhos de chocolate, cereja em calda picada, biscoito Negresco picado, castanhas, ameixa...você pode servir com os acompanhamentos usuais de sorvete: farofa de biscoito ou castanha, calda.

Relacionados:


© Copyright 2020 - SHOW DE RECEITAS