Receita de Torta de damasco com iogurte

INGREDIENTES

1 pacote de massa folhada laminada congelada (300g)
Para o recheio e cobertura
3 potes de Iogurte Integral Adoçado Danone
1 1/ 2 xícara (chá) de damasco seco
1/ 2 xícara (chá) de açúcar
100 ml de creme de leite fresco batido em picos firmes
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de suco de limão
1 ovo

MODO DE PREPARO

MODO DE PREPARO:

  • ? Descongele a massa conforme as instruções da embalagem.  Forre uma fôrma de fundo falso, ondulada, de 20 cm de diâmetro com a massa e corte o excesso com uma faca afiada. Reserve na geladeira.
  • Recheio
  • Escorra o iogurte por 2 a 3 horas em um pano fino tipo morim ou em coador de papel. Enquanto isto, coloque os damascos de molho na água até cobrir e deixe por 30 minutos em temperatura ambiente. Leve ao fogo com o açúcar e cozinhe por 20 minutos até a fruta desmanchar e virar uma pasta.  Retire do fogo, e se necessário, passe a pasta pelo processador e deixe esfriar. Coloque o iogurte escorrido em uma vasilha e misture ao creme de leite batido. Junte a maisena dissolvida em pouco leite, o suco de limão e a gema. Misture bem até formar um creme. Bata a clara em neve e delicadamente incorpore ao creme.
  • Montagem 
  • Espalhe a pasta de damasco sobre a massa da torta, e por cima coloque o creme. Leve ao forno moderado (170°C), preaquecido, por 40 minutos ou até a superfície ficar firme e ligeiramente dourada. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em temperatura ambiente ou gelada.

Relacionados:


© Copyright 2019 - SHOW DE RECEITAS